Como identificar e atualizar os drivers de vídeo / BlueStacks

COMPARTILHAR:

Whatsapp Telegram Twitter Facebook Reddit

Atualize seus drivers de vídeo - imagem retirada do Google editada pela equipe do Limon Tec

Muitas pessoas sofrem para utilizar o programa BlueStacks se seus drivers de vídeo estiverem desatualizados, neste tutorial iremos explicar como identificar o seu driver de vídeo e atualizar para uma versão mais recente, o vídeo abaixo explica como instalar o programa e caso dê algum erro prossiga lendo o tutorial abaixo:


Erros no programa como "BlueStacks currently doesnt recognize your graphic card. It is possible your Graphics Drivers may need to be update them and try installing again" em português "BlueStacks atualmente não reconhece a placa gráfica. É possível que seus drivers gráficos podem precisar de ser atualizá-los e tente instalar novamente" não aparecerão mais.

Primeiro você deve identificar o modelo da sua placa de vídeo seja ela offboard ou onboard, para isso se utilizar Windows basta seguir abaixo os passos:

Se o vídeo acima não carregar, clique aqui para assistir.

  1. Clique em Iniciar.
  2. No menu Iniciar, clique em Executar.
  3. Na caixa Abrir, digite "dxdiag" (sem as aspas), e clique em OK.
  4. A Ferramenta de diagnóstico DirectX se abrirá. Clique na guia Exibir.
  5. Na guia Exibir, as informações sobre suas placas de vídeo são exibidas na seção Dispositivo. Você pode visualizar o nome de sua placa e a quantidade de memória de vídeo que ela possui.
Como na imagem abaixo, identifique o nome da sua placa e a fabricante além do tipo de processador que também ajuda na identificação da placa.

Agora com o nome da placa e da fabricante em mãos você já pode "garimpar" pela internet para baixar o driver mais recente, vou citar abaixo links para drivers das fabricantes de placa de vídeo mais comuns no mundo:


Preste atenção pois existe drivers para "Desktop" (computador), Notebook, Netbook etc.

No caso de sua placa ser da Intel você pode usar o "Utilitário de atualização de driver Intel" (clique aqui), para isso é preciso ter o Java instalado em seu computador, ao clicar em "verifique o seu sistema para encontrar atualizações" o site pedirá para executar o Java então é só permitir.

Não se esqueça também de deixar o seu Windows sempre atualizado através das atualizações do Windows Update (para ativar encontra-se no seu painel de controle), pois o BlueStacks utiliza as bibliotecas de arquivos mais recentes, principalmente do DirectX. Caso sua placa de vídeo não seja das fabricantes acima ou você não conseguiu atualizar você pode utilizar outro método que exige apenas um programa, clique aqui e saiba mais. Fique ciente que o Google é o melhor buscador, não custa nada digitar termos como o nome da sua placa e a fabricante para encontrar drivers mais recentes além de visitar o site da fabricante para encontrar os drivers.


*Aumente a memória de sua placa de vídeo onboard, clique aqui e confira.

Caso utilize Mac, basta seguir os passos abaixo:


  1. Clique no logotipo da Apple.
  2. No menu "Apple", clique em "Atualização de software".
  3. Se houver uma atualização do Mac OS X disponível, você pode instalá-la. Se houver uma atualização do driver de gráficos, ela será incluída na atualização do Mac OS X.
Já que o BlueStacks não roda em sistema com Linux não iremos explicar como atualizar drives de vídeo nele.

Se mesmo atualizando os seus drivers você não conseguir instalar BlueStacks é porque o instalador do BlueStacks verifica se a biblioteca OpenGL no seu PC suporta o OpenGL ES 2.0 API que é necessário pelo Android. Se verificar que o apoio API é incompleta, o instalador impede a instalação do BlueStacks, uma vez que seria inútil instalação, já que a grande maioria de aplicativos não iriam rodar em sua máquina.

*Clique aqui e entenda porque o jogo Summoner War não roda no BlueStacks apresentando erros relacionado ao gráfico.

Aviso: Se você não conseguiu rodar o programa e não obteve ajuda nos comentários visite a área de suporte do próprio desenvolvedor do programa em: getsatisfaction.com/bstk - lá você pode fazer perguntas e obter respostas mais detalhadas sobre seu problema.

Caso o tutorial foi útil para você, por favor curta nossa fã page no Facebook, obrigado(a).

Obrigado ao leitor Luca Mars no Facebook por pedir este tutorial.


Tags: atualizar, bluestacks, concertar, drives, erro, gráfico, mac, placa de vídeo, problema, solução, tela preta, vídeo, windows, 

COMENTÁRIOS

Nome

#ann,25,#HK,30,#LTCode,126,Artigo - Diversos,156,Artigo - Games,200,Artigo - Tecnologia,597,autor-thomaz,7,Coluna - Alternative World,24,Coluna - Fail,12,Coluna - Tec Line,14,Criptomoeda,70,Curiosidades - Diversos,49,Curiosidades - Tecnologia,50,en,2,estudo,8,HN,12,logica,14,Pentest,23,Programar C,29,Programar POO,6,Programar Python,6,Programar Shell,21,Programar verilog,12,Raspberry Pi,15,Redes,3,root,100,Shorty Awards,1,Smartphones - Reviews,33,Teoria,10,Top Nostalgia,2,VPN,18,WhatsApp,46,
ltr
item
Limon Tec: Como identificar e atualizar os drivers de vídeo / BlueStacks
Como identificar e atualizar os drivers de vídeo / BlueStacks
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhAzO4N0m_qKr6QhENBAahCYzJZe1JibspDJxnDmla2GUy_wOGzzNsujJeKKAn3EZJSHdrCZGHNIOOniFT8EDuGguT9XE4aq3ttPQfVzrFOXisqoR_HBlfz0ysVIYJyUiaoWRBnGQ9ueXlm/s1600/Error25000_inline.png
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhAzO4N0m_qKr6QhENBAahCYzJZe1JibspDJxnDmla2GUy_wOGzzNsujJeKKAn3EZJSHdrCZGHNIOOniFT8EDuGguT9XE4aq3ttPQfVzrFOXisqoR_HBlfz0ysVIYJyUiaoWRBnGQ9ueXlm/s72-c/Error25000_inline.png
Limon Tec
https://www.limontec.com/2013/08/como-identificar-e-atualizar-os-drivers.html
https://www.limontec.com/
https://www.limontec.com/
https://www.limontec.com/2013/08/como-identificar-e-atualizar-os-drivers.html
false
2157924926610706248
UTF-8
Carregar todos posts Não encontramos nenhum post VER TUDO Ler mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Home PÁGINAS POSTS Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO SEARCH TODOS POSTS Não encontramos nenhum post relacionado a sua requisição VOLTAR PÁGINA INICIAL Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez apenas agora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhe com seus amigos PASSO 2: Clique no link compartilhado Copiar Todo Código Selecionar Todo Código Todos códigos foram copiados para seu clipboard Não é possível copiar códigos / textos, por favor aperte [CTRL]+[C] (ou CMD+C no Mac) para copiar Tabela de conteúdo